Manual do macaco

  Somente uma das cerca de 634 espécies de macacos do mundo parece precisar e ser capaz de utilizar um manual, por isso não tive de descrever para quem essa obra é destinada: macaco cabeçudo, falante, pelado, sapiens, ludens, etc etc.

 macacos2

   Nossa espécie não é íntegra (no sentido de pertencer ao mundo que o cerca), e se não podemos afirmar categoricamente isso para a questão física/biológica podemos no mínimo constatar a falta de integridade no campo do pensamento. Ou alguém aqui acha humano viver como um cão: cheirar e comer, cagar no meio do caminho, forçar o sexo, andar somente sobre nossas patas, não ter ideais, não nos comunicarmos por símbolos, não desejar o impossível, viver sem qualquer divindade, morrer e não ser enterrado.

cão - ulysses bôscolo

  Ontem eu desci de São Bernardo para Cubatão pela Estrada Velha de Santos e ainda tive a oportunidade de caminhar um trecho da Calçada do Lorena.

 calçadadolorena

  Fazer um caminho tantas vezes percorrido por rodovias a pé é extraordinário. Quando tempo levamos para transpor a serra com determinado pavimento? Cansa muito? O que dá pra ver? Eu vi e coloquei no papel isso aqui! Sim, levei nanquim e papel canson na trilha.

 pousodeparanapiacaba

litoralpaulista 

  Esse é o primeiro (não hierárquico pois sou anárquico) ensinamento macacóide! Os deslocamentos só são integralmente compreendidos quando utilizamos a medida dos nossos passos e não os passos de outro animal ou explosões de um motor.

 Até a próxima dica do macaco sabido!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: